photo barrinha_div_092.gif
Photobucket

Pesquisar aki:

Eu sou:

Photobucket

Temos:

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

7

Porque é tão difícil emagrecer?

Faltam poucos meses para o verão chegar, por isso várias pessoas estão começando a correr atrás do tempo perdido, indo para a academia em busca do tão sonhado corpo perfeito. Muitas vezes pessoas perdem peso rapidamente, mas outras, que mantêm a mesma rotina de exercícios e alimentação, não conseguem alcançar os objetivos tão facilmente. Entenda porque algumas pessoas têm mais dificuldade para emagrecer.

A primeira coisa a observar é se você está realmente ingerindo os alimentos corretos, porque muitas vezes nós temos a impressão de estarmos comendo pouquinho e que, com isso, as calorias também sejam em baixo nível, porém, geralmente não é bem assim que ocorre. Portanto, a melhor coisa a fazer é procurar uma nutricionista e preparar um cardápio adequado para você, para atender às suas necessidades, sem passar fome, nem consumir exageros.
Bem, depois de preparar uma dieta totalmente balanceada e específica para você, basta segui-la corretamente. Na academia, aposte nos exercícios aeróbicos, pois eles são os que mais queimam gordura, sendo este o seu principal objetivo.
No final de semana é muito comum as pessoas deixarem a dieta de lado e se jogarem nas guloseimas, na carne gordinha, na cerveja, isto não é possível, pois assim o resultado que você almeja ficará cada vez mais distante. Estipule um momento para você comer o que gosta, mas sem extrapolar, senão também não adianta nada. Comer uma barra de chocolate de uma vez só é a mesma coisa que você comer um pedacinho por dia.
Emagrecer é  o objetivo de muitas pessoas, mas não é um processo fácil. Além de dedicação e disciplina, é necessária muita força de vontade e autocontrole. Se a ansiedade nos faz comer bobagens, ela também nos faz achar tão ruim manter dietas saudáveis e rotinas de exercícios. Para chegar ao peso desejado é preciso muito mais do que comer alimentos saudáveis e frequentar a academia.
Ver no espelho uma imagem que não corresponde ao conceito de beleza formado pela sua mente, pode gerar muitos problemas psicológicos e sociais. Perceber essa dificuldade em lidar com a imagem, pode ser o primeiro passo para iniciar o processo de emagrecimento. 
Quando você começa a emagrecer, tudo parece perfeito, as gorduras vão sumindo, as roupas caindo melhor, a auto-estima melhorando e o seu metabolismo resolve descansar. Pois é, o nosso corpo não é preparado para sofrer essas perdas de peso bruscas, por isso, vá devagar, perca um ou dois quilos por mês, se conseguir mais, tudo bem, mas não tenha pressa. O seu corpo vai acostumando com as condições atuais e o metabolismo se regula automaticamente.
Tenha muito cuidado com a sua mente, o grande perigo no processo de emagrecimento é a recaída. Por mais que você esteja demorando para emagrecer, não desista dos exercícios nem da alimentação saudável. É complicado, as tentações estão por aí para testarem o nosso controle, mas com esforço chega-se ao resultado final.

7 Guerreiras me incentivando ☼:

Ca Souza disse... [Responder comentário]

Ótimo post Gabi!
Super bem feito.
Bjkus

Cíntia disse... [Responder comentário]

Olá querida!

É o que eu sempre digo, temos que viver um dia de cada vez, para que a reeducação alimentar seja duradoura!

Estamos juntas nessa!

Beijos e uma ótima quinta!

Vania Oliveira disse... [Responder comentário]

Pois é amiga, não é fácil mesmo, não tem formula mágica, mas existem macetes q podemos usar nosso favor...temos q viver um dia de cada vez, ter mta paciência e estar sempre disposta a recomeçar...
Um ótimo dia pra vc!
bjus :)

Ramona disse... [Responder comentário]


Vc me fez refletir, concordo com vc.
Vamos manter um equilíbrio com a mente e o corpo,
Se não é de pirar mesmo.
Se vc conseguir postar os cardápios vai ser ótimo,
Alem de ajudar e muito. Bjs!

Luciani disse... [Responder comentário]

muito bom seu post tenho q colocar isso na cabeça, pq eu fico querendo emagrecer rapido e isso nao é bom!!!
Boa noite
bja
emagrecerforcaeatitude.blogspot.com

Joci disse... [Responder comentário]

Oi amiga eu vim agradecer a visita,você sempre me acompanhando com tanto carinho,vai dar tudo certo sim eu estou confiante,Deus é maior!

Candy disse... [Responder comentário]

Realmente dá um desespero essa época. Minha maior tristeza nessa época de calor é ter que colocar os braços de fora. Eu até gostaria, mas me sinto muito mal : (

Comente com sua conta do facebook:

Descubra seu limite de pontos

Estou aqui por pouco tempo...

Estou aqui por pouco tempo...

Download do livro - Dieta dos Pontos

; O tempo voa ., o tempo não para, o tempo passa, e porque deixar sua vidapassar ? Não perca oportunidades, se arrisque , chore , sorria , não desista ,, não tenha medo de ser quem você é ,, não jogue fora sua vida ,, há sempreum motivo para ser feliz , e se você não achar nenhum ,, olhe para si e veja que a sua felicidade só depende de você , e só importa a voce , e lembre-se:
O tempo nao volta
Borboletas...
Seres, graciosos e adoráveis que simbolizam a chegada de bons acontecimentos, boas lembranças, coisas alegres...
Por conta da metamorfose e das grandes transformações por elas realizadas que imprime o renascimento, e da graciosidade delas.
É preciso mostrar que é possível,há muitas lutas e tem que ter força de vontade pois mudar é bom e faz bem.
Então; Sacrificarei a mim em pró de uma vida bem melhor!
E assim, na Primavera serei uma borboleta!!!

Por: Gaby Oliveira