photo barrinha_div_092.gif
Photobucket

Pesquisar aki:

Eu sou:

Photobucket

Temos:

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

12

Anote na Agenda: "EU VOU EMAGRECER"

Está provado: fazer um diário alimentar é uma das formas mais fáceis, práticas, baratas e garantidas de perder peso e melhorar de uma vez por todas a qualidade da sua dieta, anote tdu e prepare-se para escrever uma nova história.


Se você jura que come feito um passarinho, malha um monte e ainda assim não emagrece, pode acreditar que não está fazendo tudo tão direitinho. A boa notícia é que há uma forma superprática, fácil e barata de descobrir sozinha onde está pecando: é o diário alimentar. Basta anotar absolutamente tudo o que você come e bebe durante o dia, até mesmo uma bala diet ou a mordida no sanduíche do namorado. Também é bom escrever o que sentiu naquele momento (culpa?, satisfação?). Depois, é fazer um balanço para não cometer os mesmos erros no dia seguinte. Sim, simples assim.
agendaA comprovação de que isso funciona veio de um estudo do centro de pesquisa Kaiser Permanente Center for Health Research, nos Estados Unidos. Depois de acompanhar 1700 pessoas durante seis meses, os pesquisadores concluíram que aquelas que fizeram meia hora de ginástica, seguiram uma dieta pobre em açúcar e gordura e anotaram o que comiam conseguiram reduzir cerca de 25% das calorias diárias e emagreceram duas vezes mais do que as que fizeram apenas exercício e regime. 


“Só é possível mudar o comportamento à mesa tendo consciência do que e de quanto se come. Afinal, uma das situações mais comuns em dietas é a pessoa se autossabotar sem perceber”, diz a psicóloga Rejane Sbrissa, de São Paulo, especialista no tratamento da obesidade.


Outra vantagem do diário é que você pode levá-lo para uma nutricionista avaliar a distribuição de calorias, carboidrato, proteína, gordura, vitaminas e minerais nas refeições ao longo da semana. “Sempre que uma paciente chega com a sua agenda, comento os pontos positivos (o consumo de três a cinco frutas por dia, por exemplo) e os negativos (como o abuso de frituras).


Daí, anoto esses comentários na agenda e peço que ela reflita sobre as escorregadas para que não as cometa mais. Dá certo”, garante a nutricionista Isabella Campolina Cançado, da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), em Minas Gerais.
Para quem reconhece que está comendo para satisfazer uma necessidade emocional, como a briga com o namorado, a nutricionista Lara Natacci, da Nutrivitta Assessoria Nutricional, em São Paulo, sugere criar estratégias para colocar em prática nos períodos críticos. “Algo que funciona bem é elaborar uma lista com as atividades que você mais gosta de fazer conforme o seu estado emocional. Por exemplo, quando se sente sozinha, ligar para uma amiga; irritada, tomar um banho ou ouvir música”, diz Lara. Assim, é possível ter ainda mais controle sobre o ganho ou a perda do peso.


Ainda vale escrever no diário a sua rotina de atividade física, bem como a falta dela, o tipo de exercício que faz, por quanto tempo e como se sente durante e depois da malhação. “Essa prática é ótima para mensurar se você está gastando mais calorias do que está ingerindo, o que é essencial para emagrecer, e até se não está na hora de mudar o treino para ficar mais estimulada, não enjoar ou querer desistir”, afirma o personal trainer Fernando Conceição, da academia Cia. Athletica, de São Paulo.


Elas emagreceram com o diário alimentar


“Apesar da pouca idade, tenho muita experiência com dieta. Mas só fui correr atrás, de verdade, aos 14 anos, depois que meus pais marcaram a minha festa de debutante. Procurei uma nutricionista e conheci o diário alimentar. Ao anotar tudo o que comia e sentia, consegui ‘visualizar’ como a minha alimentação era pobre em frutas, verduras e legumes e o quanto eu me excedia. Com a autoavaliação, passei a ter vontade de fazer refeições mais saudáveis e até me matriculei numa academia. Assim, emagreci 32 quilos em oito meses .Luane Santana Martins, 16 anos, Pará de Minas (MG)

“Foi preciso colocar no papel tudo o que eu comia para me conscientizar dos erros que cometia na alimentação e do mal que isso poderia fazer para a minha saúde. Enxerguei, por exemplo, que os intervalos entre as refeições extrapolavam as três horas e que deveria aumentar a quantidade de salada e frutas. Aos poucos, fui assumindo o controle do meu apetite e hoje me permito comer um doce ou uma massa sem que isso reflita na balança. A perda de peso – foram 8 quilos em um ano – também me deixou mais animada para malhar.”Claudineia Fernandes, 36 anos, Curitiba (PR)



“Já na primeira semana notei os reflexos do diário, pois sentia vergonha de ler, no fim do dia, tudo o que eu tinha consumido assim como a frase ‘não aguentei e devorei alguns bombons’. Quem me sugeriu a técnica foi uma nutricionista, depois que eu contei para ela que tinha verdadeira fissura por doces e que já tinha tentado todos os tipos de dieta sem sucesso. Não precisava emagrecer muito, apenas os pneuzinhos conquistados à base de açúcar. Eles foram eliminados em cinco meses, juntamente com 4 quilos. Lorena Soldati, 25 anos, Pará de Minas (MG)


Agenda Boa Forma 2012

 208 folhas, 1dia por página,  contém diário alimentar e de malhação,
calendário normal , tabela de calorias , indice telefonico,
planejamento anual de medidas, calorias por alimento,
elástico externo p prender, capas diversas.

foto do produtoA agenda é a coisa mais bacana  para controle da nossa reeducação alimentar. Acho que inclusive seria uma motivação a mais para a gente conseguir um planejamento alimentar para o próximo ano.
A agenda tem:
  • tabela de calorias dos principais alimentos
  • tabela de calorias que cada exercício/atividade faz gastar
  • dicas de saúde, fitness e dieta
  • um dia por página com espaço para anotações gerais e espaço RESERVADO para acompanhamento do que comeu em cada refeição e se fez AF (qual e quanto tempo)
  • tabela para anotar as medidas (controle de medidas anual)
  • e como traçar objetivos para o ano, no quesito "boa forma"
  • e é claro, todas as coisinhas de uma agenda normal como calendário, dados pessoais, tabela menstrual etc.
Agenda Boa Forma 2012 (preço menos de 20 reais)






Com o objetivo de facilitar o cotidiano das mulheres, a agenda Boa Forma reafirma o ideal de preocupação com a saúde, alimentação e comportamento.Dicas para uma vida mais regrada e saudável são alguns diferenciais da agenda, que funciona como um diário alimentar e de atividades físicas


Agenda com Planejamento semanal.
1 dia por página, inclusive sábado e domingo.
Bolsa plástica transparente.
Régua clip.
Calendário 2012 e 2013.
Índice telefônico.
Fechamento com elástico cor de rosa.
Possui duas opções de capa: 1 na bicicleta e outra na academia.

Clica que aumenta!

Meninas, procurem um pouquinho em suas cidades que deve ter, faltam menos de2 meses pra acabar o ano, ainda dá tempo. Eu achei na internet nesse link aqui
http://www.papelfantasia.com.br/produto/1298460/Agenda-Boa-Forma-Tilibra-2012---176-folhas-117-x-164-mm-capa-rosa
mas eu não sei a procedência da papelaria citada, portanto, não estou indicando, ok?
Estou apenas informando que tem disponível na internet.



Eu vi sobre ess agenda no blog Agora ou Nunca da Aline e resolvi pesquisar mais á fundo...


Nossa meninas, eu simplismente amei essa agenda, vou sair semana que vem e vou ver se encontro, eu anoto minhas coisinhas num caderno comum, mas na agenda fica tdu mais organizado néh...eu adorei!
E voceis oque acharam, gostaram dessa agenda?







12 Guerreiras me incentivando ☼:

Vanessa disse... [Responder comentário]

adorei essa agenda é muito 10 vou correndo comprar a minha!!! bejos adorei seu post!!! já estou te seguindo ...me faça uma visita quando puder..
http://eueasquatro.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

amei !!
sim isso é realmente verdade, só que as vezes dá um preguicinha rsrs
beijokas linda!

Emagrecer é QUERER! disse... [Responder comentário]

Gaby, eu simplesmente AMEEEEEEEEEEEIIII esse post de hoje e essa agenda e como moro aqui em São Paulo, vou procurar já a minha!Adorei, beijo!

kelen disse... [Responder comentário]

OI AMIGA EU TBM ADOREIII A AGENDA ALÉM DE PRATICA É LINDA , SE SABE QUE EU JA ANOTEI TUDO QUE FAZIA POR UM TEMPO DEPOIS DESISTI ; MAIS AGORA COM ESSA DICA ACHO QUE TBM VOU COMEÇAR A ANOTAR TUDO DE NOVO , INCLUSIVE O TEMPO DE AF QUE EU NUNCA ANOTAVA ANTES BJ ATÉ+

Érica Oliveira disse... [Responder comentário]

essa agenda tá virando fere nos blogs..rsrsrs
é a 4ªpessoa que vejo falando dela..o bom que é bem pratica né?!!

glacy disse... [Responder comentário]

Fala Sério néh Gaby,Amei este post e ...
eu Amei essa Agenda,vou atrás com toda certeza,eu Adoro ficar escrevendo tudinhuuu
muito boa a sua dica amiga
bjinhusss

Fit Light disse... [Responder comentário]

Acabei de comprar:)
paguei Sedex,depois vou postar assim que chegar
Bj

Dri Oliver disse... [Responder comentário]

Oie Gaby!!! Eu também quero uma agenda desta!!!!!Só funciono anotando tudo,amanhã vou correndo ver se encontro. Gosto muito do seu cantinho, dê uma passadinha no meu..bjs

Garota Sarada disse... [Responder comentário]

Oi querida,
há mto tempo anoto tudo o que como, só assim consigo controlar o peso.
Amei a agenda, adoro planilhas e organização.
Beijão

Luta contra o peso disse... [Responder comentário]

Flor, amei a agenda, e obrigada pela dica, vou atrás de ter uma dessa dai entrar o ano em BOA FORMA rs. Beijos linda,até mais

Amy disse... [Responder comentário]

a minha de 2011 foi desta boa forma mais a de 2012 parece estar melhor mais espaço pra escrever a deste ano é apertadinha.. vou procurar a 2012 bjnho

disse... [Responder comentário]

Eu tenho anotado tudo que como e isso tem me ajudado muito a controlar a minha alimentação!
Eu tenho a agenda boa forma deste anos, e sinceramente,achei que faltou alguma coisa, espaço para anotações, com certeza! mas acho que faltou algo mais e se não tiver melhorado muito,acho que não vou adquirir a de 2012 não,viu!
Mas que bom que gostou, espero que seja mais útil pra vc!
Beijos!!!!

Comente com sua conta do facebook:

Descubra seu limite de pontos

Estou aqui por pouco tempo...

Estou aqui por pouco tempo...

Download do livro - Dieta dos Pontos

; O tempo voa ., o tempo não para, o tempo passa, e porque deixar sua vidapassar ? Não perca oportunidades, se arrisque , chore , sorria , não desista ,, não tenha medo de ser quem você é ,, não jogue fora sua vida ,, há sempreum motivo para ser feliz , e se você não achar nenhum ,, olhe para si e veja que a sua felicidade só depende de você , e só importa a voce , e lembre-se:
O tempo nao volta
Borboletas...
Seres, graciosos e adoráveis que simbolizam a chegada de bons acontecimentos, boas lembranças, coisas alegres...
Por conta da metamorfose e das grandes transformações por elas realizadas que imprime o renascimento, e da graciosidade delas.
É preciso mostrar que é possível,há muitas lutas e tem que ter força de vontade pois mudar é bom e faz bem.
Então; Sacrificarei a mim em pró de uma vida bem melhor!
E assim, na Primavera serei uma borboleta!!!

Por: Gaby Oliveira