photo barrinha_div_092.gif
Photobucket

Pesquisar aki:

Eu sou:

Photobucket

Temos:

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

terça-feira, 1 de novembro de 2011

5

Sobre O CHÁ VERDE

Bom, como prometido eis-me aqui pra trazer um textinho sobre os benefícios do chá verde...Vamos á ele:

O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de chá verde todos os dias vale a pena. Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas.
É sério! Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: “O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão”, diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.
Mas não vale dar um ou dois golinhos – você tem de se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos cinco xícaras. E, é claro, seguir ainda um cardápio orientado por nutricionista. A combinação chá verde + dieta pode fazer você emagrecer até 5 quilos em 15 dias!

Outros poderes

Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá verde. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces.
Outra pesquisa, desta vez realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, e publicada recentemente no The Journal of the American Medical Association (Jama), mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O consumo habitual também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama. “Substâncias como as catequinas e os bioflavonóides são capazes de impedir alterações no DNA das células, o primeiro passo para o desenvolvimento de um câncer”, diz Vanderlí.
Um teste de laboratório apontou mais um efeito positivo do chá verde: melhora a memória. Mas os estudos para comprovar mais esse efeito estão só no começo.

O jeito certo de fazer e mais, como preparar o chá verde


É muito fácil preparar o chá verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.

Gostinho bom

Dá, sim, para deixar o chá verde mais gostoso. Você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca para suavizar o sabor amargo, sem interferir nos efeitos terapêuticos da Camellia sinensis. Faça assim: ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Abafe por 2 ou 3 minutos e coe.

Mais alguma pergunta?

Especialistas respondem às principais dúvidas sobre o uso do chá verde.
Quantas xícaras de chá devo beber por dia para emagrecer? De cinco a seis xícaras. Se você quiser ir além, fique à vontade. Segundo o clínico geral e fitoterapeuta Miguel Mussi, do Centro de Terapias Integradas, no Rio de Janeiro, o consumo do chá verde é milenar e não há notícias de efeitos colaterais, a não ser em quem tem sensibilidade à cafeína presente na composição.
Qual a temperatura e o horário ideais para se beber o chá? Em jejum, o ideal é tomar o chá morno – cai melhor no estômago vazio. Nos demais horários (lanches da manhã e tarde, meia hora antes ou duas depois das refeições principais), tome-o na temperatura que você preferir – quente, frio ou gelado –, desde que tenha sido feito da maneira adequada. E se você tiver insônia, tome a última xícara no máximo até as 17 horas.
Posso adoçar o chá verde? Sim, mas use uma quantidade pequena de mel (uma colher de chá) ou de estévia. Açúcar e adoçantes químicos prejudicam o poder do chá de desintoxicar o organismo, dificultando a perda de peso.
O chá de saquinho funciona? “Geralmente, o chá de saquinho traz várias partes da planta, como folhas e talos. Isso diminui a concentração dos princípios ativos da erva e o efeito acaba sendo apenas aromático”, diz Vanderlí.
Posso tomar cápsula no lugar do chá? Ao contrário do saquinho, a cápsula costuma ter uma dose altíssima do princípio ativo, o que pode interferir na qualidade do sono e na pressão arterial. Portanto, só deve ser usada se houver a indicação de um profissional (endrocrinologista, homeopata, fitoterapeuta ou nutricionista) de sua confiança.




O chá verde elimina até 2,5 quilos por semana e acelera em 25 vezes a queima dos pneuzinhos



Os autores descobriram uma (ótima) relação entre o chá verde e a perda de peso e gordura abdominal -- a tal "barriguinha". 

O resultado da pesquisa foi este: as pessoas que tomaram seis xícaras de chá por dia eliminaram o dobro de quilos e 25 vezes mais gordura abdominal do que as pessoas que beberam só refrigerante diet. Mas que "milagre" é esse, gente?

"Combinado a hábitos alimentares saudáveis, o chá verde tem grande poder emagrecedor, porque facilita a queima de gordura", explica a nutricionista Cristiane Novatto.O chá verde traz muitos outros benefícios à saúde. 

"Ele desintoxica o organismo, 

facilita a digestão, 
previne contra o envelhecimento precoce,
 reduz o colesterol ruim e melhora a memória", completa a especialista.
 Para ter um efeito ainda maior, o ideal é praticar 20 minutos de exercícios leves por dia -- basta uma caminhada -- e seguir um cardápio pouco calórico.

CURIOSIDADES:
VOCÊS JÁ VIRAM?

Achei super estranho, será que a bala emagrece?...rs
e a trufa, nossa adoro chocolate mas será que é bom?...rs


BALA DE CHÁ VERDE

TRUFA DE CHÁ VERDE


Fiquem com Deus, tenham fé e muita força de vontade que conseguiremos...




5 Guerreiras me incentivando ☼:

Brigadeiros da Drika disse... [Responder comentário]

Verdade !!! Chá verde é tudo de bom, pena que tem um gosto horrível. Mas vou tentar de novo só que desse vez vou tentar melhorar o sabor.
Até 5kg em 15 dias isso é um sonho.
Só não comentei antes por que estou tendo problemas pra postar comentários em todos os blogs. Vamos ver se dessa vez eu consigo.
Bjus

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi linda!!
É verdade chá verde é muito bom pra saúde, mas o gostinho é terrivel. Eu já uso esses truques pra deixá-lo tomável..rsrs
Mas sabe, to tomando ele com o chá de oliveira junto, e não tá com gosto ruim não...

Beijinhoooos linda!!!
Fica com Deus e muito obrigada pela força q me dá tds os dias!

Garota Sarada disse... [Responder comentário]

Oi querida,
realmente o chá verde é ótimo, tem mtos benefícios e emagrece mesmo. Só temos que cuidar a marca pq já ouvi falar que algumas utilizam outras ervas que não tem o mesmo efeito.
Sobre o achocolatado alpino, é um lançamento da Nestlé, faz uma semana que chegou na minha cidade, logo deve chegar pra vc.
Bjs

Rô Recomeçando disse... [Responder comentário]

Olá , adorei saber mais sobre o chá verde, eu não gosto de chá, mas vou tentar colocando algo pra dar um gosto melhor, assim quem sabe consigo.
Obrigado pelas dicas.........
Beijos!!!!!!!!

Meu emagrecimento disse... [Responder comentário]

Obrigada amiga pela força.
Me encontrei aqui com as amigas blogueiras.Vocês me dão força para continuar.É super bacana.
Obrigada mesmo.
Beijinhos

Comente com sua conta do facebook:

Descubra seu limite de pontos

Estou aqui por pouco tempo...

Estou aqui por pouco tempo...

Download do livro - Dieta dos Pontos

; O tempo voa ., o tempo não para, o tempo passa, e porque deixar sua vidapassar ? Não perca oportunidades, se arrisque , chore , sorria , não desista ,, não tenha medo de ser quem você é ,, não jogue fora sua vida ,, há sempreum motivo para ser feliz , e se você não achar nenhum ,, olhe para si e veja que a sua felicidade só depende de você , e só importa a voce , e lembre-se:
O tempo nao volta
Borboletas...
Seres, graciosos e adoráveis que simbolizam a chegada de bons acontecimentos, boas lembranças, coisas alegres...
Por conta da metamorfose e das grandes transformações por elas realizadas que imprime o renascimento, e da graciosidade delas.
É preciso mostrar que é possível,há muitas lutas e tem que ter força de vontade pois mudar é bom e faz bem.
Então; Sacrificarei a mim em pró de uma vida bem melhor!
E assim, na Primavera serei uma borboleta!!!

Por: Gaby Oliveira