photo barrinha_div_092.gif
Photobucket

Pesquisar aki:

Eu sou:

Photobucket

Temos:

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

15

Dizer 'hoje, não' em vez de 'só hoje' é uma boa dica para fugir das tentações à mesa!

Aproveitar a folga para descansar e experimentar alimentos diferentes e calóricos é bastante comum. Neste carnaval, muita gente também acaba “comendo com os olhos”, já que a comida desperta uma sensação de prazer. O açúcar e a gordura, principalmente, estão relacionados com a liberação de serotonina, hormônio que promove bem-estar ao organismo.

Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern e a nutricionista Patrícia Bertolucci, a beleza dos pratos e o tamanho das mesas de restaurantes e festas podem nos enganar e fazer consumir muito mais do que estamos acostumados. Por isso, é importante prestar atenção na composição do menu e não ficar em jejum por muito tempo, pois isso aumenta a tendência de exageros.

Além disso, os especialistas também deram dicas de misturar alimentos naturais de cores variadas e dormir um pouco depois do almoço. Essas sugestões valem também para quem reservou o tempo livre para embarcar num cruzeiro marítimo, por exemplo. A equipe do programa conheceu um casal que, a bordo do navio, tentou equilibrar com exercícios os excessos cometidos à mesa.

Hoje, não
Halpern e Patrícia destacaram que a “escapadinha” diária custa caro à saúde e à silhueta. Em vez de dizer “só hoje”, o indivíduo deveria começar a falar “hoje não”, para poder se controlar melhor e fugir das tentações.

O grande problema, de acordo com os especialistas, não é sair da linha numa viagem, mas no restante do ano. Se você comer um croissant, uma porção de bolachas recheadas, pães de queijo ou chocolate a mais todo dia, pode significar de 2 kg a 4 kg extras por ano. Em uma década, você acumulará 15 kg só por conta desses “deslizes”.

Os convidados explicaram, ainda, que o prazer passa, mas a gordura fica. E o que engorda é a caloria que a pessoa come e não gasta – por isso é tão importante se movimentar, sem precisar necessariamente ir à academia. Quem se alimenta muito rápido também acaba passando do limite com mais facilidade.

O sono depois de comer
Quando fazemos uma refeição, o corpo se esforça para digerir tudo. O sangue das artérias se direciona para o estômago e o intestino, onde o organismo precisa de energia para fazer os órgãos funcionarem.

Com esse fluxo sanguíneo, a circulação e o oxigênio no cérebro diminuem. Assim, ficamos um pouco sonolentos, com aquela preguiça. E, quanto maior o prato, mais empenho o corpo terá, mais sangue será deslocado e mais sono a pessoa vai sentir.

Vamos com força na nossa luta, pois assim no fim dela poderemos dizer:
E VENCI...

Fonte: http://www.desafiodasestacoes.com/2012/02/dizer-hoje-nao-em-vez-de-so-hoje-e-dica.html

Photobucket

15 Guerreiras me incentivando ☼:

Nanda Emagrecendo com Jesus disse... [Responder comentário]

Amei seu post...
Essa frase eu levarei pelo resto de minha vida.. é muito profunda

Joci disse... [Responder comentário]

Oi amiga,vc disse tudo,temos sim dizer não!Aprender a dizer não quando queremos comer sem ter fome é de grande ajuda,quantas vezes eu comi com os olhos,comi por comer,aff mas to mudando de novo e aos poucos eu chego lá!

disse... [Responder comentário]

Aiiii, este post foi inspirador,amiga. Mas a verdade é que todas ja sabemos que dizer não vale a pena. Nos só não sabe,mos como resistir as porras das tentações...huauhhuauha desculpe, mas falei com certa raivinha porque hoje a danada da gula ta tomando conta do pedaço. Estou prestes a menstruar e fico assim, comendo quase q o pé da mesa pra aliviar a tensão,mas o que ganho é mais barriga. Gostaria que isso fosse facil descontrolar...oh vida.
Vamos ser fortes,amiga, a gente ainda vai ter muita historia boa pra contar,certo?
Bjs!!!!

Camila Valente disse... [Responder comentário]

Gaby querida, parabéns pelo post!

Eu tenho lutado para emagrecer, há uns anos atrás eu até consegui com ajuda de remédios, mas me deixei levar pelo desleixo e pela ansiedade e engordei 20kgs. Tenho sofrido muito com esse aumento de peso e tem prejudicado minha saúde!

Seguindo seu blog!

Bjos, Mila Valente

www.superconectadas.com

Débora Sartori disse... [Responder comentário]

Eu ja desisti de fazer dietaaa kkkkkk não resisto a um brigadeiro :( mas parabééns pela iniciativa achei muitoooo legal isso, de você estar compartilhando com outras meninas que também querem perder peso. Parabéééns e boa sorteeeee!!!
www.deborasartori.blogspot.com

Jô Santos disse... [Responder comentário]

Adorei esse post.
Estou na briga com a balança também. Na maioria das vezes digo NÃO, mas as vezes não resisto... rsrs
http://www.maosdemocas.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Amigaaa, estou precisando dizer nãoo a várias coisas que adoro comer!!!
Adorei seu blog, me identifiquei :)
Seguindoo!
http://annereviews.blogspot.com/

beijos!!

Adriana disse... [Responder comentário]

Adorei o post,ai amiga acho q tá pra nascer quem não tem problemas com emagrecimento e dieta eu me incluo entre as q vive dizendo não rs.Te seguindo.
http://www.chocolatecommenta.com/

Tereza disse... [Responder comentário]

Esse post foi pra mim!!
Tenho que parar com isso de só hoje!! Que coisa mais difícil!!
Obrigada!!

Beijo
Tereza

Unknown disse... [Responder comentário]

Estou lutando para conseguir dizer hj não pratos pratos de besteiras que vejo todo dia. Estou meio fora de forma apesar de estar no meu peso ideal, mas preciso encarar a acadêmia e alguns tratamentos estéticos para acabar com gordura localizada, celulites e afins. O problema é tempo para tudo isso e ainda manter uma boa alimentação. Trabalhar fora atrapalha um pouco nossa alimentação.
O Coisas da Mulher está sorteando um óleo de argan para deixar seus cabelos ainda mais bonitos. Participe no www.coisasdamulher.com!

Meu emagrecimento disse... [Responder comentário]

Gaby amiga
Não disse NÃO nesse carnaval.rsrsrs
Engordei 4K.
Vou acabar com eles.
Beijinhos

Rubia Náu disse... [Responder comentário]

Oi Gaby, passeando pela net encontrei seu blog e achei tudo lindo por aqui, inclusive sua força de vontade, e acredite vc é capaz de chegar onde queres eu consegui emagrecer mais de 15 kilos sem remédio só me reeducando mesmo, hoje sou outra pessoa muito feliz, adorei conhecer teu cantinho e um pouco mais de vc estou seguindo seu blog, me visita também e se gostar me segue bjus linda Rubia Nau
http://mundofemmelove.blogspot.com/

Doris Câmara disse... [Responder comentário]

Oi gaby faço parte da liga e estou te seguindo
amiga queria te a sua força de vontade,
porque e começo uma dieta e largo no meio do caminho,
mais vou acompanhar seu blog para me inspirar

bjssssss Doris
http://maosdefadarj.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Beeeelo post viu! Obrigadaaa pelas dicas!

Então amiga, nunca lí a fundo como funciona a dieta dos pontos, não sei como se converte as calorias em pontos.
A dieta nota 10 vc divide as calorias por dois para descobrir o valor do alimento em notas. =)

Beijinhos e ótimo dia!

Mihh disse... [Responder comentário]

adorei seu post!! muito importante!! eu sei me controlar..rsrs

bjs
http://avidademalu.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com/

Comente com sua conta do facebook:

Descubra seu limite de pontos

Estou aqui por pouco tempo...

Estou aqui por pouco tempo...

Download do livro - Dieta dos Pontos

; O tempo voa ., o tempo não para, o tempo passa, e porque deixar sua vidapassar ? Não perca oportunidades, se arrisque , chore , sorria , não desista ,, não tenha medo de ser quem você é ,, não jogue fora sua vida ,, há sempreum motivo para ser feliz , e se você não achar nenhum ,, olhe para si e veja que a sua felicidade só depende de você , e só importa a voce , e lembre-se:
O tempo nao volta
Borboletas...
Seres, graciosos e adoráveis que simbolizam a chegada de bons acontecimentos, boas lembranças, coisas alegres...
Por conta da metamorfose e das grandes transformações por elas realizadas que imprime o renascimento, e da graciosidade delas.
É preciso mostrar que é possível,há muitas lutas e tem que ter força de vontade pois mudar é bom e faz bem.
Então; Sacrificarei a mim em pró de uma vida bem melhor!
E assim, na Primavera serei uma borboleta!!!

Por: Gaby Oliveira