Aproveitar a folga para descansar e experimentar alimentos diferentes e calóricos é bastante comum. Neste carnaval, muita gente também acaba “comendo com os olhos”, já que a comida desperta uma sensação de prazer. O açúcar e a gordura, principalmente, estão relacionados com a liberação de serotonina, hormônio que promove bem-estar ao organismo.
Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern e a nutricionista Patrícia Bertolucci, a beleza dos pratos e o tamanho das mesas de restaurantes e festas podem nos enganar e fazer consumir muito mais do que estamos acostumados. Por isso, é importante prestar atenção na composição do menu e não ficar em jejum por muito tempo, pois isso aumenta a tendência de exageros.
Além disso, os especialistas também deram dicas de misturar alimentos naturais de cores variadas e dormir um pouco depois do almoço. Essas sugestões valem também para quem reservou o tempo livre para embarcar num cruzeiro marítimo, por exemplo. A equipe do programa conheceu um casal que, a bordo do navio, tentou equilibrar com exercícios os excessos cometidos à mesa.
Hoje, não
Halpern e Patrícia destacaram que a “escapadinha” diária custa caro à saúde e à silhueta. Em vez de dizer “só hoje”, o indivíduo deveria começar a falar “hoje não”, para poder se controlar melhor e fugir das tentações.
O grande problema, de acordo com os especialistas, não é sair da linha numa viagem, mas no restante do ano. Se você comer um croissant, uma porção de bolachas recheadas, pães de queijo ou chocolate a mais todo dia, pode significar de 2 kg a 4 kg extras por ano. Em uma década, você acumulará 15 kg só por conta desses “deslizes”.
Os convidados explicaram, ainda, que o prazer passa, mas a gordura fica. E o que engorda é a caloria que a pessoa come e não gasta – por isso é tão importante se movimentar, sem precisar necessariamente ir à academia. Quem se alimenta muito rápido também acaba passando do limite com mais facilidade.
O sono depois de comer
Quando fazemos uma refeição, o corpo se esforça para digerir tudo. O sangue das artérias se direciona para o estômago e o intestino, onde o organismo precisa de energia para fazer os órgãos funcionarem.
Com esse fluxo sanguíneo, a circulação e o oxigênio no cérebro diminuem. Assim, ficamos um pouco sonolentos, com aquela preguiça. E, quanto maior o prato, mais empenho o corpo terá, mais sangue será deslocado e mais sono a pessoa vai sentir.
15 Guerreiras me incentivando ☼:
Amei seu post...
Essa frase eu levarei pelo resto de minha vida.. é muito profunda
Oi amiga,vc disse tudo,temos sim dizer não!Aprender a dizer não quando queremos comer sem ter fome é de grande ajuda,quantas vezes eu comi com os olhos,comi por comer,aff mas to mudando de novo e aos poucos eu chego lá!
Aiiii, este post foi inspirador,amiga. Mas a verdade é que todas ja sabemos que dizer não vale a pena. Nos só não sabe,mos como resistir as porras das tentações...huauhhuauha desculpe, mas falei com certa raivinha porque hoje a danada da gula ta tomando conta do pedaço. Estou prestes a menstruar e fico assim, comendo quase q o pé da mesa pra aliviar a tensão,mas o que ganho é mais barriga. Gostaria que isso fosse facil descontrolar...oh vida.
Vamos ser fortes,amiga, a gente ainda vai ter muita historia boa pra contar,certo?
Bjs!!!!
Gaby querida, parabéns pelo post!
Eu tenho lutado para emagrecer, há uns anos atrás eu até consegui com ajuda de remédios, mas me deixei levar pelo desleixo e pela ansiedade e engordei 20kgs. Tenho sofrido muito com esse aumento de peso e tem prejudicado minha saúde!
Seguindo seu blog!
Bjos, Mila Valente
www.superconectadas.com
Eu ja desisti de fazer dietaaa kkkkkk não resisto a um brigadeiro :( mas parabééns pela iniciativa achei muitoooo legal isso, de você estar compartilhando com outras meninas que também querem perder peso. Parabéééns e boa sorteeeee!!!
www.deborasartori.blogspot.com
Adorei esse post.
Estou na briga com a balança também. Na maioria das vezes digo NÃO, mas as vezes não resisto... rsrs
http://www.maosdemocas.blogspot.com
Amigaaa, estou precisando dizer nãoo a várias coisas que adoro comer!!!
Adorei seu blog, me identifiquei :)
Seguindoo!
http://annereviews.blogspot.com/
beijos!!
Adorei o post,ai amiga acho q tá pra nascer quem não tem problemas com emagrecimento e dieta eu me incluo entre as q vive dizendo não rs.Te seguindo.
http://www.chocolatecommenta.com/
Esse post foi pra mim!!
Tenho que parar com isso de só hoje!! Que coisa mais difícil!!
Obrigada!!
Beijo
Tereza
Estou lutando para conseguir dizer hj não pratos pratos de besteiras que vejo todo dia. Estou meio fora de forma apesar de estar no meu peso ideal, mas preciso encarar a acadêmia e alguns tratamentos estéticos para acabar com gordura localizada, celulites e afins. O problema é tempo para tudo isso e ainda manter uma boa alimentação. Trabalhar fora atrapalha um pouco nossa alimentação.
O Coisas da Mulher está sorteando um óleo de argan para deixar seus cabelos ainda mais bonitos. Participe no www.coisasdamulher.com!
Gaby amiga
Não disse NÃO nesse carnaval.rsrsrs
Engordei 4K.
Vou acabar com eles.
Beijinhos
Nê
Oi Gaby, passeando pela net encontrei seu blog e achei tudo lindo por aqui, inclusive sua força de vontade, e acredite vc é capaz de chegar onde queres eu consegui emagrecer mais de 15 kilos sem remédio só me reeducando mesmo, hoje sou outra pessoa muito feliz, adorei conhecer teu cantinho e um pouco mais de vc estou seguindo seu blog, me visita também e se gostar me segue bjus linda Rubia Nau
http://mundofemmelove.blogspot.com/
Oi gaby faço parte da liga e estou te seguindo
amiga queria te a sua força de vontade,
porque e começo uma dieta e largo no meio do caminho,
mais vou acompanhar seu blog para me inspirar
bjssssss Doris
http://maosdefadarj.blogspot.com/
Beeeelo post viu! Obrigadaaa pelas dicas!
Então amiga, nunca lí a fundo como funciona a dieta dos pontos, não sei como se converte as calorias em pontos.
A dieta nota 10 vc divide as calorias por dois para descobrir o valor do alimento em notas. =)
Beijinhos e ótimo dia!
adorei seu post!! muito importante!! eu sei me controlar..rsrs
bjs
http://avidademalu.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com/
Postar um comentário