Pesquisar aki:

Carregando...

Eu sou:

Photobucket

Temos:

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

5

Pra que serve cada exercício?

Oie meninas, tdu bem, tô em dívida com voceis, néh
vou fazer esse post e jáh vou visitar voceis (quem me visitou).

Esse post é sobre minha rotina na academia, as coisas que eu faço e pra que serve, é bom pra mim tbm, pois tem coisas que eu nem faço idéia do que éh...rs
Voltei pra academia dia 08/08 (quarta) , pois tava em tratamento da unha encravada e não podia colocar calçado fechado entaum fiquei pouco mais de 1 mês sem ir por causa disso.mas meu pézinho jáh tá bão e eu jáh recebi alta e voltei....
Bom minha série é dividida em 2: Série A e Série B
Na série A, eu faço: PEITO, COSTA, TRICEPS E BICEPS
Na série B, eu faço: PERNAS e OMBRO
VAMOS LÁ ENTÃO:
SÉRIE A

A1 - PEITO
PULLOVER

O principal benefício do pullover é que ele ajuda expandir a caixa torácica e trabalha todos os músculos ao longo do tronco, peito, dorsal, braços e ombros com uma amplitude máxima de movimento. Isto ajuda bastante na densidade e profundidade do tronco, que é uma área fraca na maioria das pessoas hoje em dia. Poucas pessoas hoje em dia apresentam um tronco bem desenvolvido. É mais comum ver pessoas com braços e ombros bem desenvolvidos e com peito fino. O pullover é o exercício perfeito para corrigir este problema.





SUPINO ARTICULADO



 É o exercício para o seu tronco que lhe permite levantar mais peso O supino constroi força no seu tronco como nenhum outro.







PECK DECK
Segundo pesquisa o músculo do peito é a preferência da maioria das mulheres. Com exercícios fáceis você consegue ter um peito de aço.Existem dezenas de exercícios para aumentar, definir ou fazer seu peito aparecer mais dentro os demais da academia. O peck deck é um dos aparelhos mais utilizados e disputados dentro da academia, mas também pudera o aparelho trabalha o músculo frontal do peito todo.




Flying
FLYING


Depois do SUPINO,  este é o mais antigo e popular exercício para os peitorais – poderíamos dizer, um complementar básico. Originou-se de um exercício denominado crucifixo, em que se fazia o movimento com os braços retos, sem fletir os cotovelos, provocando grande tensão nos ligamentos do ombro e cotovelo.


A2 - COSTA


PUXADOR TRÁS


Um indivíduo de costas largas, espadaúdo, pode ser produto de genética e/ou de treinamento específico. Para ampliar a largura das costas, um dos exercícios mais populares é a puxada por trás da cabeça.








PUXADOR FRENTE




Este é um dos melhores exercícios para o desenvolvimento das costas. Trabalha principalmente as fibras superiores e centrais do grande dorso.





REMADA BAIXA


É extremamente eficaz para desenvolver os trapézios e serve como variação no seu treinamento.






A3 - TRICEPS
TRICEPS TESTA


 O movimento é simples e serve para trabalhar principalmente o tríceps, aquele músculo chato que balança toda vez que você insiste em dar "tchauzinho" a alguém. 





TRICEPS PULLOVER
 Esse exercÍcio trabalha, de forma primaria, a musculatura das costas e de forma secundaria a musculatura do peito e triceps.









            
   A4 - BICEPS
ROSCA DIRETA
                                                                                       

                                                                 Este é um ótimo exercício de musculação, para homens e também para mulheres, e tem o objetivo de tonificar e fortalecer os bíceps, mas trabalha também os tríceps e antebraços.                   



ROSCA ALTERNADA





ROSCA ALTERNADA pode ser feita em pé ou sentado. A versão sentada permite melhor enfoque do bíceps. Poderá também ser feito em um banco inclinado. Nesta forma, o esforço se concentra na parte inferior do bíceps, perto do cotovelo.






SÉRIE B
B1 - PERNAS


LEG PRESS





O aparelho leg press é um dos mais disputados, pois trabalha os músculos das coxas e do bumbum.




PANTURRILHA SENTADO






"Extensão dos pés com barra sentado" é uma variação do exercício clássico "máquina para panturrilhas sentado", útil para todos os que não têm à disposição a máquina para este exercício. Este exercício para panturrilhas pode ser realizado em qualquer lugar, usando como ponto de apoio qualquer plano elevado.





EXTENSÃO DE JOELHO


Este exercício trabalha a musculatura da parte anterior da coxa. O famoso quadríceps! É indicado para pessoas que necessitam fortalecer a musculatura dos membros inferiores.








FLEXÃO DE JOELHO



A flexão de joelho é o exercício oposto à extensão, sendo que trabalha os músculos posteriores da coxa. 








EXTENSÃO DE QUADRIL





Extensão de quadril: este exercício para os glúteos se tornou muito famoso graças à sua facilidade de realização e à sua eficácia real para tonificar os glúteos.




ABDUÇÃO DE COXA



ADUÇÃO DE COXA

ABDUÇÃO DE COXA
Trabalha a parte externa da coxa

ADUÇÃO DE COXA
Trabalha a parte interna da coxa





B2 - OMBRO


ELEVAÇÃO LATERAIS


Elevação lateral dos braços (também conhecido como abdução de ombros) é um exercício de treinamento com pesos. Tem como principal finalidade o desenvolvimento dos deltóides (músculo do ombro). É considerado um exercício "sacana", pois a reserva energética do deltóide é pequena. Como resultado, começa como um exercício fácil, dando a impressão de que a pessoa agüentaria muito mais peso, mas depois de poucas repetições se torna um exercício bastante difícil (quando a energia do músculo acaba).





ELEVAÇÃO FRONTAIS




Elevação frontal com Halteres: um excelente exercício para treinar, a frente do músculo deltóide e ajuda no fortalecimento dos braços e no enrijecimento dos músculos do ombro ajudando consequentemente na melhora da postura. 




"Isso fora é claro, a esteira, bicicleta, e cintura que são todos os dias..."


Bom espero que tenham entendido, foi muito esclarecedor pra mim também...até o próximo post, provavelmente no Domingo, ou Segunda...Bjinhos!!!

Photobucket

5 Guerreiras me incentivando ☼:

PENSAMENTOS MAGROS disse... [Responder comentário]

oi!!!!...não estava conseguindo achar onde q ficava o comentário..kk
bom adorei o post...muito explicativo..
e sobre oq eu fiz para emagrecer 10 kg em 26 dias.. é q tirei os carboidratos ruins... isso sempre funciona cmg.. mas é mas no inicio q faço isso só para dar um up.. depois volto com uma alimentação "normal"..
bjks...

Ramona disse... [Responder comentário]

Que bom ter vc de volta, senti sua falta!
Td vez que uso meu secador de cabelo lembro do porta secador que vc ensinou a fazer.
Acredita que cheguei a comprar o cano, mas ainda não fiz hehehe.
Ótimo findi!!!

Tereza disse... [Responder comentário]

oláaaa senti tua falta..andou sumida...
Desejo uma linda semana viu!!!
Beijos
Tereza

Pri Rubí disse... [Responder comentário]

Amei seu cantinho..conhecendo agora ;)
gostei mto de saber dos exercícios..fazia alguns e nem sabia ao certo tantos beneficiios..o post foi d grande ajuda gaby...
Bjs prazer conhece-la..achei td lindo aki..bjs bom fds

Henrique Dal Bianco disse... [Responder comentário]

Adorei o poste,muito bem explicado!!!
Valew.

Comente com sua conta do facebook:

Descubra seu limite de pontos

Estou aqui por pouco tempo...

Estou aqui por pouco tempo...

Download do livro - Dieta dos Pontos

; O tempo voa ., o tempo não para, o tempo passa, e porque deixar sua vidapassar ? Não perca oportunidades, se arrisque , chore , sorria , não desista ,, não tenha medo de ser quem você é ,, não jogue fora sua vida ,, há sempreum motivo para ser feliz , e se você não achar nenhum ,, olhe para si e veja que a sua felicidade só depende de você , e só importa a voce , e lembre-se:
O tempo nao volta

Visitantes Recentes

Borboletas...
Seres, graciosos e adoráveis que simbolizam a chegada de bons acontecimentos, boas lembranças, coisas alegres...
Por conta da metamorfose e das grandes transformações por elas realizadas que imprime o renascimento, e da graciosidade delas.
É preciso mostrar que é possível,há muitas lutas e tem que ter força de vontade pois mudar é bom e faz bem.
Então; Sacrificarei a mim em pró de uma vida bem melhor!
E assim, na Primavera serei uma borboleta!!!

Por: Gaby Oliveira