Pesquisar aki:

Carregando...

Eu sou:

Photobucket

Temos:

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

terça-feira, 28 de agosto de 2012

10

A ansiedade engorda e faz você ficar obesa

A ansiedade engorda, você sabia?


A ansiedade engorda e faz você ficar obesa, bulimia, anorexia, distúrbio alimentar

Ansiedade é: Sensação ou sentimento que vem antes de algum perigo real, que já podemos ser vítimas, ou um perigo imaginário; quando a gente começa a se preocupar com algo que nem é grave, mas aquilo se torna um peso enorme nas nossas costas.
O ansioso costuma ficar inquieto com comportamentos corriqueiros que geralmente interferem no nosso dia a dia, e acaba assim interferindo na alimentação. Quando isso acontece, algumas pessoas acabam tendo distúrbio alimentar com uma superalimentação para amenizar alguma situação, algum sentimento desagradável.
É assim, a pessoa fica estressada, sozinha, angustiada, medrosa, ansiosa, com raiva, dorme pouco e acaba compensando na comida, como se fossem passar esses sentimentos e assim consegue apenas o sobrepeso a caminho da obesidade, devido ao excesso de comida, de petiscos, de guloseimas, de doces, balas e tal.
A pessoa começa a ter comportamento de gordo, de obeso e agir como tal, e quando desperta está com um sobrepeso difícil de perder.
Geralmente a pessoa que tem isso deve procurar um psicólogo, uma terapia, uma atividade física que seja do seu agrado e não aquela que apenas emagrece, e também aprender algumas técnicas de relaxamento, Ioga, aprender a controlar a respiração.

Assim ela vai começar a se acalmar, a se estabilizar e seu apetite, o distúrbio alimentar será controlado e o peso voltará ao normal.
Você acha que é fácil? Não, não é. Mas não podemos desistir de nós mesmos. Depois de Deus, somos a pessoa mais importante de nossa vida, temos que ser o nosso melhor amigo.


Ps: essa é minha postagem de nº 100 e chegando a Mil comentários (vamos comentar meninas...rs)

Photobucket

10 Guerreiras me incentivando ☼:

Bel Manjericão disse... [Responder comentário]

A ansiedade é uma porcaria, atrapalha muito. Bem disse Jesus: "Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?" Mt. 6.25

E Paulo entendeu bem:
"...não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." Fil. 4.6

Érica Oliveira disse... [Responder comentário]

eu sou muito ansiosa e vejo como isso interfere na minha alimentação! saco isso viu?!! rs*

glacy disse... [Responder comentário]

ohh minha linda...obrigado pelas suas palavras viu!
saudade de vc amiga
e olha só eu sou ansiosa a mil,um horror fia!!!!
bjinhuss Gabyzinha
ahhh...vc está convidadinha a conhecer meu novo bloguinho q é de artesanato
http://glacyfazendoarte.blogspot.com.br/
dá uma olhadinha lá amiga,se vc gostar me segue
bjinhusss

Daniela disse... [Responder comentário]

Oi Gabi... Concordo com seu texto, essa tal ansiedade só traz prejuízo. Comigo acontece de quer me afogar em doces, mesmo sabendo que não posso e que faz mal, acaba sendo mais forte, parece uma fuga.Mas o melhor remédio pra essa tal aí é mudar o foco, não ficar tão presa a situação... Bjos

♥ Raquel Santos ♥ disse... [Responder comentário]

Ai menina deve ser por isso que eu não emagreço porque mais ansiosa que eu!
Parabéns pela 100ª postagem.
Beijos

Tereza disse... [Responder comentário]

Ansiedade, eita que isso faz um estrago danado no nosso corpicho...ansiosa = comilanças...é antes de qualquer reeducação temos que controlar essa danada, senão não tem jeito...
100 postagens...que maravilha..e vamos aos mil comentários....
Beijos e uma ótima quinta!!

Rosana disse... [Responder comentário]

A ansiedade é mesmo um terror. Pra tudo na vida, já percebeu?? Pra uma viagem, pro casamento, pra uma festa, pro nascimento do filho...tudo isso desequilibra a cabeça e o funcionamento do corpo, aff. A gente sofre a toa neh amiga?? Se a gente relaxasse mais, alcançaria mais depressa nossos objetivos. Mas tai, vamos tentar com calma que a gente chega lá!
Parabéns pelo seu centesimo post.
Grande beijo!!!

Ramona disse... [Responder comentário]

Aprender a controlar a ansiedade é muito importante mesmo para emagrecer, adorei sua postagem, pois muitas vezes estamos ansiosas e nem nos damos conta.Bjs!

REINVENTANDO disse... [Responder comentário]

Belo post!! Uma das causas da obesidade, quem já tem tendência é a compulsão alimentar. Primeiro é importante causar o que leva à ansiedade e segundo desviar o foco da comida. Bjs.Sandra

Denni disse... [Responder comentário]

ansiedade pra mim engorda porque como, como e não me sinto saciada...então como mais! mas isso parou... preciso emagrecer tb.
adorei seu blog viu?
beijokas
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br/

Comente com sua conta do facebook:

Descubra seu limite de pontos

Estou aqui por pouco tempo...

Estou aqui por pouco tempo...

Download do livro - Dieta dos Pontos

; O tempo voa ., o tempo não para, o tempo passa, e porque deixar sua vidapassar ? Não perca oportunidades, se arrisque , chore , sorria , não desista ,, não tenha medo de ser quem você é ,, não jogue fora sua vida ,, há sempreum motivo para ser feliz , e se você não achar nenhum ,, olhe para si e veja que a sua felicidade só depende de você , e só importa a voce , e lembre-se:
O tempo nao volta

Visitantes Recentes

Borboletas...
Seres, graciosos e adoráveis que simbolizam a chegada de bons acontecimentos, boas lembranças, coisas alegres...
Por conta da metamorfose e das grandes transformações por elas realizadas que imprime o renascimento, e da graciosidade delas.
É preciso mostrar que é possível,há muitas lutas e tem que ter força de vontade pois mudar é bom e faz bem.
Então; Sacrificarei a mim em pró de uma vida bem melhor!
E assim, na Primavera serei uma borboleta!!!

Por: Gaby Oliveira