photo barrinha_div_092.gif
Photobucket

Pesquisar aki:

Eu sou:

Photobucket

Temos:

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

11

Os brasileiros são os mais infelizes com o peso...

Brasileiros são os mais infelizes com peso na América Latina, diz pesquisa

Mais de 60% da população se acha pouco ou muito gorda, diz estudo.
Estudo do instituto Nielsen avaliou 25 mil pessoas em 56 países.

Os brasileiros são o povo latinoamericano que mais que se considera acima do peso, segundo pesquisa feita pelo instituto Nielsen com 25 mil homens e mulheres de diferentes faixas etárias em 56 países dos cinco continentes. Os dados foram recolhidos pela internet entre março e abril e entre agosto e setembro de 2011.

Na resposta, 43% dos brasileiros disseram que se acham um pouco acima do peso, 16% acima do peso e 3% muito acima – o que dá um total de 62% de pessoas insatisfeitas com o próprio corpo.
Ao todo, 12% afirmaram usar remédios com prescrição médica para emagrecer.
A população considerada mais próxima do peso ideal na América Latina foi a Colômbia, com 44%. A maioria dos latinos respondeu que dieta (74%) e exercícios (61%) são as melhores formas para reduzir a gordura corporal.
No total mundial, 53% dos participantes se identificaram como acima do peso. América do Norte, Europa e América Latina superam a média global, com 63%, 58% e 58%, respectivamente. Apenas um terço dos entrevistados se julga no peso ideal, e um em cada dez acredita que está magro demais.
Além disso, quase metade (48%) das pessoas no mundo está tentando emagrecer, e uma em cada sete pessoas resolveu reduzir a ingestão de gorduras.
Informações nutricionais 
Entre os latinoamericanos, mais da metade (52%) dos que responderam à pesquisa afirmou entender pouco ou nada sobre as informações nutricionais contidas nas embalagens dos alimentos. Os maiores índices de problemas em relação a isso estão na China e Sudeste Asiático, e os menores ficam na América do Norte.
Em todo o mundo, mais de dois terços disseram acreditar que esses dados nunca ou apenas às vezes são confiáveis. Os latinos são os que mais acreditam nos rótulos: 22% os classificaram como sempre precisos ou verdadeiros.
Quanto às calorias, quase metade de todos os participantes – principalmente na América do Norte e Europa – disse que restaurantes de fast-food deveriam fornecer o valor energético no cardápio.
Produtos integrais
A pesquisa do instituto Nielsen também analisou os tipos de alimentos consumidos pelas pessoas. A maioria concorda que comer grãos integrais com alto teor de fibras faz bem à saúde. Mais de um terço (35%) dos consumidores declarou comprar esses produtos regularmente; 36% fazem isso de vez em quando e 11% nunca tiveram esse hábito.
O levantamento mostra, ainda, diferenças regionais nos hábitos: enquanto o leite de soja ficou em quarto lugar entre dez alimentos na Ásia e no Pacífico, o produto ocupou a última posição na América Latina, Europa, África e no Oriente Médio.
Óleos e margarinas são muito populares entre os latinos (73%), povos do Oriente Médio (71%) e norte-americanos (64%). Já asiáticos e africanos (60%) estão entre os que mais compram pão enriquecido com cálcio e outras vitaminas.

11 Guerreiras me incentivando ☼:

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi GAby!
Interessante essa pesquisa...
Beijinhos flor, fica com Deus!

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Se levarmos em conta a quantidade de fast-foods espalhados pela cidade e o poder aquisitivo do povo, vamos entender o porquê!

É triste, mas a boa notícia é que tem como reverter o quadro! E nós estamos aqui pra comprovar isso!

Bjks!

Érica Oliveira disse... [Responder comentário]

interessante o post...
acho que é pq o Brasil tá ligado a beleza tipo corpão e tal...nao pode ter celulite estria..uma gordurinha sobrando aqui outra ali que o "povo" já critica ainda mais com esse "padrão" de beleza de passarela!

Vivi recomeçando, reaprendendo e blogando! disse... [Responder comentário]

Boa essa pesquisa hein Gaby!
Mas fazemos parte dos que lutam contra isso!
Bjs linda e bom fim de semana, e sem jacas pra nós!!

Tereza disse... [Responder comentário]

Gostei do seu post, bom a gente ficar sabendo como andam as coisas em termos de alimentação no mundo!
Um lindo feriadão e firme nos objetivos!!!

Beijo
Tereza

Bel Manjericão disse... [Responder comentário]

E o que faremos com essas informações? 'Bora reverter a situação e sair dos índices ruins. Já estou fazendo a minha parte.

Dri Oliver disse... [Responder comentário]

Gaby obrigada pelo seu carinho...vc sempre é tão atenciosa com todas nós..obrigada mesmo..bj

Joci disse... [Responder comentário]

Oi Gaby,to sumida né?mas aconteceu tanta coisa por aqui,mas to voltando e preciso da sua ajuda pra voltar com minha força de vontade,vc não tem noção de como que eu engordei aff da vontade de chorar!Saudades amiga!

Francine disse... [Responder comentário]

Olá estou visitando os blogs e parei por aki, li boas postagens, esta ultima então esta bem interessante!!
tbm estou na luta contra a obesidade, e conto com vc nesta ardua caminhada.... qdo puder visite meu cantinho ta?!

vou add....

bjs light e um bom feriado

kelen disse... [Responder comentário]

OI GABY ATÉ QUE ENFIM CHEGEI AQUI NO SEU CANTINHO RSRSRSR , ÓTIMO FERIADO PRA VC BJKAS ATÉ +

Val Artes Digitais disse... [Responder comentário]

Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, essa pesquisa foi interessante, acho que vou fazer como vc, adorei sua tabelinha para marcar a perca de peso, vou fazer uma pra mim, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

valartesdigitais.blogspot.com

Bjs da Val

Comente com sua conta do facebook:

Descubra seu limite de pontos

Estou aqui por pouco tempo...

Estou aqui por pouco tempo...

Download do livro - Dieta dos Pontos

; O tempo voa ., o tempo não para, o tempo passa, e porque deixar sua vidapassar ? Não perca oportunidades, se arrisque , chore , sorria , não desista ,, não tenha medo de ser quem você é ,, não jogue fora sua vida ,, há sempreum motivo para ser feliz , e se você não achar nenhum ,, olhe para si e veja que a sua felicidade só depende de você , e só importa a voce , e lembre-se:
O tempo nao volta
Borboletas...
Seres, graciosos e adoráveis que simbolizam a chegada de bons acontecimentos, boas lembranças, coisas alegres...
Por conta da metamorfose e das grandes transformações por elas realizadas que imprime o renascimento, e da graciosidade delas.
É preciso mostrar que é possível,há muitas lutas e tem que ter força de vontade pois mudar é bom e faz bem.
Então; Sacrificarei a mim em pró de uma vida bem melhor!
E assim, na Primavera serei uma borboleta!!!

Por: Gaby Oliveira