photo barrinha_div_092.gif
Photobucket

Pesquisar aki:

Eu sou:

Photobucket

Temos:

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

quinta-feira, 26 de abril de 2012

20

Como livrar-se de um hábito ruim...


       Você sofre com o cigarro?
Adoraria para de atacar a geladeira á noite, mas não consegue?
Sair da zona de conforto não é mesmo fácil.
A boa notícia é que, na hora em que você resolve mudar, basta repetir esse comportamento por 28 dias e um novo hábito estará instalado.Para facilitar, siga os conselhos da psicóloga Ana Claudia Vanzelli:

Deixe sua vida ainda melhor!

1º Reflita: Quando bater a vontade, avalie o estrago que o habito ruim (fumar, beber, comer demais...) poderá causar a você e ás pessoas que você ama. Ele vale tanto a pena assim? (você jáh sabe a resposta néh...rs)

2º Comece devagar: Se a meta for gigante, a chance de concluí-la diminui. Faça um pouquinho por dia de esforço pra mudar e lembre-se de que para abrir espaço para o novo é preciso deixar o velho para trás...Sem dó!

3º Pense positivo: Creia no seu potencial e troque frases como "eu não consigo" por "eu posso, sim".

4º Ocupe-se: Para evitar recaídas, faça coisas divertidas, dance, leia, cuide das plantas, assista a um bom filme (fique no blog, no face, vá pra academia...rs)

5º Seja clara: Com objetivos bem definidos a tempestade acaba virando garoa. E você logo encontrará o arco-íris. 

6º Recompense seu próprio esforço: Comemore cada pequena vitória. Saia pra dançar, encha a casa de flores, de-sê um presente. A estratégia servirá de incentivo para continuar a batalha.

7º Fortaleça seu corpo: Exercite-se, alimente-se adequadamente, durma pelo menos oito horas por noite, acredite em algo maior. Sinta-se cada dia mais viva e verá como isso traz força!

8º Deixe a culpa de lado: Não deu para segurar o hábito de roer as unhas? Acabou a caixa de bombons? Quebrou o pau por causa de ciúmes? Paciência...Ficar culpada só piora a situação. Tente acertar da próxima vez.

9º Procure ajuda: Não tenha vergonha de compartilhar suas fraquezas. Com o apoio do parceiro, de amigos ou psicólogo fica mais fácil superar as dificuldades. (no nosso caso temos o blog e temos umas as outras pra nos apoiar e dar broncas quando necessário, certo?!)

Photobucket

quarta-feira, 25 de abril de 2012

5

Você está perdendo peso, ou emagrecendo?

Perder peso definitivamente não é igual a perder gordura. Muitas pessoas pensam que quanto  mais rápido perder peso melhor é a dieta,buscam resultados milagrosos de 3 a 5kg por semana.Os resultados até podem aparecer na balança,mas a visão que elas vão ter na frente do espelho não vai ser das mais bonitas,seu corpo vai se mostrar flácido.Isso acontece porque a maior perca desse peso se resume a líquidos e massa magra. 


Para conseguir a perda de gordura corporal é necessária à existência de mais gasto energético do que consumo e naturalmente o organismo passa a consumir os estoques de energia para sustentar os processos metabólicos.O gasto energético é influenciado por três componentes: gasto energético com exercícios físicos,taxa metabólica basal;e a energia gasta com o efeito térmico dos alimentos. A  energia gasta nos exercícios depende da intensidade e da duração, já a taxa metabólica basal depende da idade, sexo, quantidade de massa corporal.O efeito térmico do alimento deve-se principalmente aos processos de digestão, absorção e assimilação de nutrientes. 

É muito importante que você entenda que não existe um determinado exercício que vai acabar com a gordura localizada.Um dos maiores enganos das pessoas quanto à perda de gordura é acreditar que determinado aparelho ou exercício vai resolver a questão. Outro grande engano é acreditar que se você fizer centenas de abdominais diariamente você vai "queimar" toda a gordura da barriga... Infelizmente as coisas não funcionam assim. A única maneira de perder essa gordura localizada é abaixar o seu percentual de gordura como um todo. Cultivar melhores hábitos alimentares que reduzem a quantidade de gordura e calorias ingeridas e praticar exercícios aeróbicos fará seu corpo queimar a gordura.


Ao contrário do que muitos ainda pensam, perda e ganho de peso não é matematicamente coerente, ou seja, um exemplo: Se cortarmos 800 calorias por dia, matematicamente sabemos que ao longo de uma semana teremos um déficit calórico de 5600 kcal (7*800), certo? Errado.
A conta esta certa, mas o comportamento do nosso corpo não igualmente exato. Geralmente, quando se inicia uma dieta, nas primeiras poucas semanas, a queda de peso é acentuada. Cortando-se 800 kcal por dia pode-se sim se acabar criando um déficit de 5600kcal no final da semana. Com o passar das semanas você continua cortando a mesma quantidade e começa a perceber que você esta perdendo cada vez MENOS peso ao longo do tempo até que nota, tristemente, que você, de fato, PAROU de perder peso, mesmo cortando ainda as 800kcal por dia.

Então você pensa, oras bolas, irei cortar MAIS! Porém quanto mais se restringe, menos gordura se perde com o passar do tempo.Quanto mais se restringe, mais o corpo segura o que se come e menos ele gasta.. Uma vez que o corpo nota que seu repositório de alimentos ficou mais escasso, ou seja, que você está comendo menos, ele imediatamente começa a economizar seus gastos…. . Este mecanismo do corpo nos foi útil muito mais nos primórdios da humanidade quando o alimento não era abundante e quando muitas vezes se passavam longos períodos sem que existisse ingestão de alimento.Uma forma prática, simples e porque não, saborosa, de burlar esse sistema, é oferecer ao organismo durante 1 ou no máximo 2 dias, uma ingestão calórica (preferencialmente provinda de carboidratos) mais elevada. Sempre deixamos claro , de que é para se “liberar a dieta” apenas 1 dia, geralmente no domingo. Existem pessoas que iniciam o fim de semana na quinta-feira, e ainda esperam ter algum resultado com isso. Não se enganem!   


Agora no caso de exercícios aeróbicos prolongados, o corpo começa a quebrar proteína muscular para gerar energia, sim, começa a comer os próprios músculos.
Exercícios prolongados, ao redor de 60 minutos pra frente, fazem com que o corpo aumente a liberação do hormônio chamado cortisol, este hormônio é o responsável pelo catabolismo, que é um estado de desconstrução, ou seja, o corpo acentua a quebra de proteína muscular para gerar energia, diminuindo o metabolismo. Este hormônio é relacionado também ao estresse (por isso também que estresse favorece aumento de peso).A melhor maneira é alternar exercícios intensos com outros mais leves fazendo você perder gordura mais rapidamente.

Como vocês perceberam,perder gordura não é fácil,requer muita disciplina e força de vontade,os resultados não aparecem rapidamente como a maioria deseja,por isso mantenham o foco e realinhem suas prioridades.
Cada pessoa tem seu ritmo,procure conhecer o seu,respeite o tempo que seu organismo leva para eliminar gordura,não desanime por outras pessoas conseguirem perder mais peso,mantenha-se estimulada e em foco no seu objetivo,não desista.Tenha consciência que a "briga" é muito dura,afinal o nosso corpo é muito inteligente e sabe bem como se proteger.


Photobucket

terça-feira, 24 de abril de 2012

6

Aumentou...

Oie, tdu bem com voceis?
comigo tá tdu bem, apesar do peso ter subido um pouco...
Meu blog mudou o modo de postagem...que raivaaaaaaaaaaaa!!!

mó ruim assim, não gostei, o de voceis mudou???
Não dá nem pra visualizar e pelo menos até agora eu não vi onde tá escrito publicar postagem...mas vou achar néh...rs

Bom, vamos ao peso: (aumentou 900gramas, quase 1 kilo)
Um dia depois que eu postei, já tinha aumentado, tava 84,1...não entendi pensei que era inchaço...mas devo ter engordado mesmo...estranho OoO
                                                

Vou colocar aqui embaixo as fotos do abajur que eu customizei...
Esse é o abajur da minha mãe..eu peguei um pedaço de tecido e colei no abajur com cola quente e fiz o mesmo, na parte de baixo, achei que ficou melhor assim...

Esse é o meu, nesse caso eu pegue um barrado de tecido e fui colando e rodeando o abajur...super fácil e mudou totalmente a cara do abajur, só esqueci de tirar fotos do antes...

Bom é isso, vou ali e jáh volto pra visitar voceis...
Bjinhos e até mais!!!

Photobucket

quinta-feira, 19 de abril de 2012

15

E o tempo voa...

Nossa meninas, tô em falta aqui néh...
éh, eu sei;
mas nossa eu não sei pra voceis mas pra mim o tempo táh voando, e voando á jato....kkkkkkkkkkkkk

Eu REcomecei minha R.A. na terça, tirei foto do peso e tirei minhas medidas, mas não postei nada, me enrolei muito, vou pra academia de manhã, chego vou fazer almoço, comer, relaxar, limpar a cozinha, tomar banho...rs (ou tomo banho antes, depende...rs)
Mas hj vou postar aqui as coisas, e ir direto retribuir os comentários, tô em falta nisso tbm...
Mudei meu dia de pesagem pra Terça, pois me REinscrevi no Boa Menina, e as pesagens lá são terça então assim não tenho desculpas néh...rs

Bom, vamos ao peso:
Tava olhando minha agenda e minhas últimas anotações foram dia 25/02 e eu tava com 80,9...então nem engordei tanto néh...eu pensei que tinha voltado á estaca zero...

                                                                                                                    Bom vamos as medidas:

Tornozelo: 23cm

Batata: 39cm
Abaixo do joelho: 37cm
Acima do joelho: 46cm
Coxa: 61cm
Bumbum: 116cm
Cintura: 110cm
Umbigo: 107cm
Acima do umbigo: 91cm
Seios: 107cm
Braços: 34cm
Pescoço: 34cm
Pulso: 16cm
Ombro: 114cm
                                      Antebraço: 25cm

Bom essas são minhas medidas doidas, onde eu acho que são os lugares certos...rs
Hj tô anotando tdu direitinho...
meu limite de pontos táh 497
não táh perfeito, mas aos poucos eu volto aos eixos....
Tomar vergonha na cara néh....rs
Bom é isso meninas, Boa Noite pra vcs
 Jáh vou visitar voceis...Bjinhos!!!


Ah, deixa eu falar....
gostaram da carinha nova do blog? rs
é eu sei que vivo mudando mas esse é especial, uma irmã super talentosa da igreja quem fez o desenho pra mim e eu ameiiiiiiii, pedi especialmente pra colocar no blog...E aí, gostaram???

Photobucket

sábado, 14 de abril de 2012

9

Porta chapinha, babyliis e secador...

Oie meninas,
Então como prometido, hj eu trouxe pra vcs a idéia que eu vi por aí, eu tava procurando uma coisa no google (nem lembro mais oque era), mas não tinha nada á ver com isso, mas sabem como o google é néh....rs
Então eu vi essa foto: 
Fiquei curiosa, fui ver oque era, mas não tinha nenhuma explicação de como fazer nem nada disso, só dizia que era cano pvc...isso mesmo cano de encanamento da casa....rs
Então eu fui correndo ver os trecos que ficam debaixo da escada...
achei um cano gordão (que usaria pro secador)
achei uns canos fininhos tbm, mas tavam com cimento dentro e poderia arranhar minha chapinha e o babyliss,
então pedi pro meu esposo ir no depósito e comprar um cano pra mim, acho que eu pedi 1 metro de cano e uma serrinha  dessa:, então eu medi  +ou- o tamanho que eu queria, marquei com uma canetinha e pedi pro meu esposo cortar pra mim, ele cortou meio torto, mas ele tava cansado então eu deixei pra lá (foi pouca coisa...rs)
mas é bom, depois de cortar dar uma lixadinha vcs sabem que lixa é néh...dessa aqui: (vende em casa de construção)

"Não lembro o preço ao certo, mas foi menos de R$15,00 reais o cano e a serrinha"
Bom, eu acho que seria melhor vcs comprarem aquele papel adesivo, tem lisos e estampados, mas como por aqui não vende e eu tava com pressa pra fazer eu usei papel presente mesmo...rs
eu tinha papéis mais bonitinhos, mas eu queria um papel que combinasse com a cor do meu guarda-roupa, então eu usei um bege mesmo...

Bom jáh falei demais, vamos ao passo-á-passo: (clique nas fotos pra aumentar)
1º Corte os canos no tamanho de sua preferência, de acordo com oque vc vai colocar dentro...

2º embrulhe o cano com o papel, e cole pra não soltar... 

3º Dentro ficará assim...daí vc pega uma fita crepe pra firmar o papel no cano...

4º e ficará assim...

5º depois é só ver onde vc quer que fique e colar com a cola quente na porta do guarda-roupa


6º Pro secador eu peguei um pedaço de papelão, embrulhei no mesmo papel e coloquei ao redor e prendi com o prego, pois só a cola quente não segurou, por causa do peso...

E pronto, esperam que tenham gostado e entendido, pois o das gavetas eu acho que não deu pra entender direito néh...

Observação: depois eu tive que prender os canos menores com o mesmo esquema do cano do secador, pois ficava caindo, mas deve ser pq a minha pistola não tá esquentando bem então a cola esfria quase na hora que coloca e não dá tempo suficiente pra fixar...(mas se a sua pistola for boa, provavelmente dá pra deixar sem o papelão...)

Bom é isso meninas, virão como é fácil???
Bom Fim de Semana pra Voceis...(vou visitá-las agora)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

14

Não dá nem pra acreditar...

Oie meninas....
como estão???
Então, eu voltei pra academia segunda...
e acreditam que jáh fiquei doente???
nossa tô tão chateada...
eu fiquei uns 20 dias sem ir, e não fiquei nem perto de ficar doente...
na segunda eu voltei, e na segunda mesmo eu fiquei ruim...
dizem que foi uma virose, meu marido tbm ficou ruim...
eu vomitei tanto (4x)
e toda hora indo no banheiro...
e tô num enjôôô...
Deve ser o calor, e minha pressão é de boa pra baixa...sei lá
ontem eu não fui na academia, hj tô pensando,. tô com muita tontura, qualquer esforço meu coração dispara....

QUE RAIVA.....

Bom; na segunda eu me pesei, e não tava tão ruim, eu pensei que tivesse voltado tudo...

mas eu tava com 83,4
Hj eu tô com 81,8
Claro que eu sei que é por causa de eu estar doente e sei que provavelmente vai voltar...então a R.A. eu só vou começar qd tiver melhor táh...nem que seja sexta...ou até domingo, mas assim que eu tiver melhor eu volto...

Essa semana ainda eu trago uma idéia de como guardar a sua chapinha, babyliss e secador de uma forma bem prática...
Bjokas e jáh vou visitar vocêis, só vou tentar almoçar aqui...


Photobucket

quinta-feira, 5 de abril de 2012

10

Divisórias sob medida pra sua gaveta..

Oie meninas;
como prometido, vim hj pra trazer as divisórias de gavetas...
Bom, vou tentar explicar da melhor forma possível...
mas é muiiiiiiiiiito fácil...
"Eu não sei se jáh fizeram algo parecido com isso por aí, mas jáh que eu não peguei essa idéia em nenhum lugar, eu posso dizer que é idéia minha, , do nada eu pensei em fazer isso..."

 1º Passo: corte o papelão, na medida da sua gaveta , cortando 2 pedaços, vc já faz as 3 divisões
esses dois são pros, garfos, facas e colheres,
Faça mais uma divisória pra colocar na parte de baixo da gaveta, pras colheres de sobremesa...
Depois de cortar esse papelão pra parte de baixo, meça na altura que vc quer deixar ele na gaveta e vá arrumando o tamanho dos outros
 2º Passo: corte o pano pra forrar o papelão...(eu não sei o nome do material desse pano, minha mãe tinha dele em casa, mas é um pano firme, que não seja grosso, mas que seja firme) esse da foto é o que eu tava fazendo pra minha mãe, eu jáh tinha feito o meu, mas não tirei fotos do passo-á-passo, pois não achei que ficaria tão bom, mas tão bom á ponto de compartilhar a idéia...
Bom eu colei com cola quente, tentei com cola branca mas não dá, acho que deve dar com cola pra tecido, mas é melhor a cola quente que daí vc usa só ela pra tudo que for fazer...
 3º Passo: Colei o pano no papelão, cole de forma que fique bem fixo e o papelão não fique dançando no pano...essa é a parte de trás, jáh colada...
 Essa é a parte da frente, as pontas eu não dobrei e colei, se não ficaria muito grosso, eu cortei bem rente, passei cola por dentro e dei uma apertada, ficou parecendo costura invisível....rs
 4º Passo: forre a gaveta com o mesmo pano, pegue as peças de papelão forradas meça a distância que quer ele na gaveta, coloque umas gotas da cola, onde preferir, ou nas peças ou no fundo da gaveta (em cima do pano) e coloque a peça bem em cima, mas tem que ser rápido, se não a cola seca...
Coloque umas gotinhas de cola tbm na parede da gaveta, pra que ele fique fixo, cole a peça de cima na peça de baixo, pra que fiquem todos bem ligados...
 Bom meninas, acho que é só isso, espero que tenha dado pra entender, a gaveta de cima é da minha mãe, essa branca é minha, eu acho que a dela ficou mais bonita, pois o pano que eu usei na gaveta dela era mais firme que o pano que eu usei na minha gaveta então o dela ficou mais fininho, o meu ficou mais fofinho, acho que dá pra reparar na foto néh...
 Aqui jáh com os talheres...

Espero que tenham gostado, se não tiverem entendido qualquer coisa, podem perguntar que eu respondo...eu sou meio detalhista pra explicar e isso acaba deixando as coisas só mais confusas....rs

Photobucket

quarta-feira, 4 de abril de 2012

6

Devia ter tirado raio-x

Oie meninas como estão?
Que título néh?
Ficaram curiosas????Rs

Bom como eu disse que iria dizer tudo que me aconteceu nesses dias,
hj falarei sobre meu dedo, 
eu fui ajudar meu irmão á levar o sofá pra dentro de casa, é meio difícil de explicar, mas eu tropecei e  acabei prensando o sofá que eu tava levando contra o sofá velho que estava do lado de fora....

deu pra entender?rs
Eu devia ter ido tirar raio-x, pois hj quase 1 mês depois ainda tem um calombinho, quase nada, mas ainda tem, nossa que dor terrível, eu encostava com a mínima força em qualquer lugar e até chorava de dor....(mas a teimosa aqui adora ir no médico néh....então não fui....rs)

Vamos as fotos: (virão, fiquei afastada do blog, mas não esqueci dele, tirei fotos pra postar aqui....rs)
Ficou muiiiiiiiito inchado...
 Olha que coisa feia...
Nem dava pra encostar o dedo, tá vendo!!!
Ps: essa provavelmente é a única vez que veram minhas unhas sem esmaltes.....kkkkk

Por falar nisso;
vamos as unhas decoradas que andei fazendo???
Aí vão elas:

Francesinha transversal com florzinha

 Francesinha com Glitter e florzinha

 Unhas de Cerejinhas

Unhas de Oncinha

Então, gostaram?
Qual vc gostou mais?
Amanhã eu volto pra trazer uma forma prática de como arrumar sua gaveta de talheres, fazendo vc mesma uma divisória sob medida pra sua gaveta....

"Desse jeito vou ter que mudar o nome desse blog, pra meu emagrecimento, unhas e dicas.....rs"
Até amanhã meninas, Bjokas!!!

Photobucket

terça-feira, 3 de abril de 2012

9

Colocando a casa em ordem...

Oie meninas, eu tô sumida néh?
Bom pensei bastante nesse tempo até a academia eu dei uma largadinha, mas foi pouco tempo, e segunda eu já volto na A.F. e na R.A.
bom vou colocar as coisas em dia nessa semana, pra não acumular tanto, tentar resumir oque aconteceu nesses dias, táh?!
Primeiro esse selinho que eu recebi da Ramona
que vem com um questionário de avaliação da R.A.



Há quanto tempo você está fazendo R.A.?
Iniciei minha R.A. dia 10/10/11.
(mais já andei vacilando e começarei dinovo)

Qual o peso eliminado até agora?
+ou- 7kilos (faz tempo que não me peso)

O que deixou de consumir?
Nada que eu lembre, só diminui nas quantidades...

O que não pode faltar no seu cardápio?
Água, frutas, leite semidesnatado, iogurte, barrinha de cereal, arroz, feijão,frango e carne vermelha   

Qual atividade física está realizando?
 Musculação 6x por semana.
(sempre foi assim, e voltará á ser á partir de segunda....rs)

O que está sendo mais difícil nesse processo?
Manter a determinação e ter a consciência de que eu mereço o melhor pra mim, manter o foco...
  
Qual é o sentimento, sensação de hoje, em relação à R.A.?
De hj , a sensação é de desanimo por não estar no rumo certo, mas qd tô certinha a sensação é de prazer por estar fazer o melhor por mim, o prazer de saber que estou cuidando de mim, é muito bom, apesar das restrições, vale á pena...

"Bom, por hj é isso meninas, amanhã volto dinovo, ou quinta....
Agora vou fazer almoço pro marido...já visitei todas voceis, não queria fazer post sem antes retribuir os comentários de voceis pois não acho justo néh...Bjokas!!!"

Comente com sua conta do facebook:

Descubra seu limite de pontos

Estou aqui por pouco tempo...

Estou aqui por pouco tempo...

Download do livro - Dieta dos Pontos

; O tempo voa ., o tempo não para, o tempo passa, e porque deixar sua vidapassar ? Não perca oportunidades, se arrisque , chore , sorria , não desista ,, não tenha medo de ser quem você é ,, não jogue fora sua vida ,, há sempreum motivo para ser feliz , e se você não achar nenhum ,, olhe para si e veja que a sua felicidade só depende de você , e só importa a voce , e lembre-se:
O tempo nao volta
Borboletas...
Seres, graciosos e adoráveis que simbolizam a chegada de bons acontecimentos, boas lembranças, coisas alegres...
Por conta da metamorfose e das grandes transformações por elas realizadas que imprime o renascimento, e da graciosidade delas.
É preciso mostrar que é possível,há muitas lutas e tem que ter força de vontade pois mudar é bom e faz bem.
Então; Sacrificarei a mim em pró de uma vida bem melhor!
E assim, na Primavera serei uma borboleta!!!

Por: Gaby Oliveira